If you seek Amy e o moralismo americano

Britney Spears lançou recentemente seu 3º single, If you seek Amy, e já encontra barreiras no moralismo americano. Pais americanos (sempre eles!) andam reclamando da mensagem dúbia da letra da música, uma vez que “If you seek Amy” se assemelha com a soletração das letras F.U.C.K.M.E.. Algumas rádios já estão deixando de tocar a música e a gravadora cogita pedir à cantora regravar a música de uma forma mais… light, poderíamos dizer.

Bom… essa batalha pais preocupados com o que seus filhos veem e ouvem X música pop tentando desvirtuar o caminho das puras e ingênuas crianças e adolescentes é beeeeem velha. Foi assim na minha pré-adolescência em que eu escutava Mamonas Assassinas e era proibido de cantas as músicas na escola ou qualquer outra coisa do tipo. Eu cantava “roda roda vira, solta vira vem, já me passaram a mão na bunda e ainda não comi ninguém” sem sequer imaginar o que ele realmente queria dizer. Minha inocência era tamanha que quando cantava “comer tatu é bom, que pena que dá dor nas costas, porque o bichinho é baixinho…” imaginava logo a cena: eu comendo um tatu…sei lá… numa sopa… e logo depois tendo fortes dores nas costas… na minha visão de criança tatu dava dor nas costas da mesma forma que repolho me dava gases.

Mas enfim… essa disputa sempre irá continuar, com o agravante (ou não, dependendo do seu ponto de vista) de que as crianças hoje em dia estão cada vez mais bem informadas, por dentro de tudo e cada vez menos ingênuas. No entanto, isso não é motivo para que deixem de tocar a música no rádio ou ela tenha de regravá-la. Inclusive, é uma letra de duplo sentido bem sutil, na minha opinião.

Quanto ao clipe… curti bastante e acho que reflete essa dubiedade da letra… dentro de casa, Britney está cercada de homens e mulheres, quase um bacanal de dançarinos e dançarinas hehehe. Quando sai de casa está vestida como uma típica dona de casa do anos 50, 60.

As aparências… sempre elas! Esse tema gera um bocado de posts… em breve irei tratar sobre isso…

Pra quem ainda não viu, segue o clipe:

0 Responses to “If you seek Amy e o moralismo americano”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

