Por um segundo mais feliz

Vivemos vidas tão extraordinariamente apáticas. Vidas simples, ordinárias, cheias de surpresas e felicidades que gostaríamos de suspender para que pudéssemos provas seus sabores indefinidamente.
Urge em mim o desejo de mudança. Urge em nós.
É um roncar do cérebro e da alma pedindo por novidades. Que vão. Estamos sempre desejosos de novas felicidades, que por acaso eram as mesmas de antes e nem notamos. E a fome cresce, o controle diminui. Se torna uma droga. Droga de mudança! Droga de desejo! É a enfermidade da efemeridade.
Ontem, ontem, ontem, novo, novo, novo. Até esse texto é velho, agora, já escrito.
Levamos a vida na esperança de uma felicidade que nos complete as horas, os anos… mas as horas se vão e ficamos, esperando, famintos. Felicidade não é refeição, é junk food. É o alimentar-se por prazer sem pensar nas consequências, com uma esperança, ainda que muito vaga e débil, de que não sentiremos fome por muito tempo. Mas sentimos, sabemos disso. E continuamos a felicitar junk food.
E não dá pra sobreviver de McDonald’s toda hora, assim como não é possível ser feliz a todo momento. É pela tristeza que existe a alegria. A melancolia da vida nos faz captar a noção/sensação súbita de felicidade. A saciedade que vem e vai, tão logo você tenha notado.
– Fui feliz – você se dá conta. – Quero mais.
E mais uma vez segue-se em busca de uma eterna refeição que nunca estará, de fato, pronta, em uma vida que é ordinariamente, ora feliz…. ora não.

1 Response to “Por um segundo mais feliz”


  1. 1 Sandra 11/03/2012 às 00:26

    E não dá pra sobreviver de McDonald’s toda hora, assim como não é possível ser feliz a todo momento.

    Adorei essa frase, realmente p refletir, as vzs ficamos tristes pq queremos ser felizes sempre e nao é bem assim que a banda toca, nós frustramos com isso, por isso adorei a frase…


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: