The Right Side

r phone

O lado direito do meu fone quebrou. Até hoje procuro saber o porquê, mas já começo a desistir de uma resposta exata. Você pode se perguntar o porquê de me importar assim com um simples fone. Respondo dizendo que para mim não era um simples fone. Eu, exigente como sou, fiz uma busca intensa, comparei marcas e preços e, no final, este era o melhor que podia ter. “Mas se era tão bom, por que quebrou?”. Ainda me pergunto isso…
Foi num dia normal, daqueles em que uma música antiga da sua playlist é o acontecimento do dia. Estava ouvindo minhas músicas enquanto ia para o trabalho. Ouvi um chiado, o som começou a falhar e finalmente parou. A princípio achei que fosse mau contato, mas não importava o quanto eu conectasse o plugue, o lado direito não funcionava. Me senti frustrado, uma espécie de morte súbita que te tira do eixo e te faz pensar sobre as atitudes que anda tomando na vida.
Ele sequer havia dado sinais de que pararia, o que eu poderia ter feito para evitar? Talvez se eu tivesse ficado em casa ao invés de ir pro trabalho… ou se eu tivesse cuidado melhor dele, quem sabe? Mas será que ele simplesmente não estava fadado a isso? Acabar sem mais nem menos e me deixar tantas perguntas que jamais serão respondidas.
Por alguns meses confesso que esperei o lado direito voltar. Havia em mim uma esperança débil de que tão inesperadamente como ele tinha ido embora, também assim ele voltaria e eu entenderia que fora apenas um lapso.
Os meses se passaram e nada aconteceu. Os questionamentos deram lugar à resignação. Independente do porquê e das razões que o levaram a isso, é certo que ele não vai mais voltar. Cansei de ouvir músicas pela metade. Aproveitei para mudar um pouco os hábitos e passei a ler mais ao invés de escutar música no caminho para o trabalho e para a casa. A vida tem sido mais feliz assim e em algum momento oportuno um novo fone passará a viver em minha mochila.

Rony Ron-Rén

0 Responses to “The Right Side”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

